PASSEIO VOLTA A ILHA DE TINHARÉ
 
 

O passeio de Boipeba, conhecido como “Volta a Ilha” sai às 9h30min, com saídas diárias da terceira praia. A primeira parada é nas piscinas naturais de Garapuá e logo a seguir nas piscinas naturais de Moreré.

Se a condição da maré permitir, já que a formação das piscinas dela depende, o passageiro poderá praticar mergulho de máscara & snorkel, alugando-os antecipadamente. A próxima parada é na praia de Cueiras (uma das mais preservadas do arquipélago) já na Ilha de Boipeba; aonde é possível fazer a degustação da famosa lagosta do Sr. Guido, citada no guia quatro rodas.

Terminada a degustação, há uma caminhada belíssima e ecológica de aproximadamente 20 minutos até a Boca da Barra, com diversas opções para o almoço num dos seus restaurantes beira-mar. Por volta das 14:30 min, prossegue-se seguindo por canais (manguezais) e passando por diversas ilhotas, com parada para degustação de ostras (sustentabilidade ambiental – ostras de cultivo) em Canavieras.

Na sequência, segue contornando a Ilha de Tinharé, com parada na Cidade Histórica de Cairu – sede do Arquipélago - e visita ao Convento de Santo Antônio finalizando o passeio às 17:00h.